Meus fãs

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Os signos e a morte: homenagens póstumas e sepulturas singulares. (1)

Quem não se lembra de Toto, o cãozinho de Dorothy em O Mágico de Oz?



O cãozinho da raça Cairn terrier, que na verdade era fêmea e se chamava Terry, nasceu sob o signo de Escorpião, em 17/11/1933, e já havia contracenado com grandes astros de Hollywood, como Shirley Temple, em Olhos encantadores (1934)...



... e Spencer Tracy, em Fúria (1936),...



... e sido inclusive dirigida por Cecil B. DeMille no filme Lafitte, o Corsário (1938)...

Terry com a atriz austro-húngara Franciska Gaal.


... quando protagonizou o clássico de 1939 ao lado de Judy Garland.



Quando a vemos correr alegremente ao lado de Judy Garland pela estrada de tijolos amarelos, nem imaginamos que ela por pouco não morreu nas filmagens, quando um figurante tropeçou nela sem querer. Por sorte, ela só machucou a pata. Terry passou duas semanas afastada da produção, recuperando-se na residência de Judy. Durante esse período, a atriz afeiçoou-se ainda mais à cadelinha e quis adotá-la, mas seu treinador, Carl Spitz, não concordou.



Ao todo, Terry participou de 18 filmes, até se aposentar em 1942. Nesse mesmo ano, ela foi rebatizada de Toto e morreu dois anos depois, no rancho de Spitz, no Vale de São Fernando, em Los Angeles, Califórnia, aos 11 anos. Ela foi enterrada no terreno da propriedade, contudo, a construção de uma rodovia em 1958 destruiu seu local de repouso. Décadas depois, em 18 de junho de 2011, após uma campanha no Facebook promovida pelo Toto Memorial Comittee, ela ganhou um monumento fúnebre em sua homenagem no cemitério Hollywood Forever, em Los Angeles.










Curiosidades:

1) Terry, ou melhor, Toto, compareceu à estreia de O Mágico de Oz no Grauman's Chinese Theatre.




2) Toto voltou a trabalhar com a atriz Margaret Hamilton, que interpretou a Bruxa Má do Oeste em O Mágico de Oz,...



... no filme Camas Separadas (1942). Na foto abaixo, Toto fica desconfiada quando a atriz relembra a bruxa, durante as filmagens.




3) Apesar da fama que ganhou com O Mágico de Oz, Toto não foi lembrada com uma estrela na calçada da fama de Hollywood, como aconteceu com Lassie, Rin Tin Tin e Strongheart. Hoje, o Blog dos Escorpianos corrige essa injustiça:




Veja homenagens póstumas e sepulturas singulares em outros signos:






Blog dos Geminianos

Blog dos Virginianos


Blog dos Sagitarianos

Blog dos Capricornianos

Blog dos Arietinos

Um comentário: